"A fotografia analógica tem alma e essência"

Nossa primeira garota a ser entrevistada é a Isadora Capitanio, que é de São Paulo mas agora mora em Bento Golçalves/RS. Ela tem 22 anos e cursa Publicidade e Propaganda. 
Ela nos contou que desde criança sempre tentou encontrar algo em que fosse realmente boa, seja violão, dançar, desenhar, mas nada rolou! Seu interesse por fotografia surgiu de uma forma bem despretensiosa "Um dia, brincando com luzes de Natal, uma câmera e uma amiga disposta a testar umas loucuras, descobri algo em que me dava bem e me sentia livre para me expressar de alguma forma: fotografar!", disse.


35mmag - Como iniciou na fotografia analógica?
Isadora - Iniciei na fotografia analógica quando ganhei uma Olympus Trip 35. Fiz umas fotos aleatórias e esperei ansiosamente pelo resultado. Quando peguei as fotos fiquei encantada com as cores, as luzes e até as imperfeições do filme. Porque convenhamos, uma das maiores magias da fotografia analógica é a espera e a surpresa em cada filme revelado. Eu sempre faço questão de dizer pra quem está iniciando ou se interessando por esse tipo de fotografia, que diferente da fotografia digital, que tu muitas vezes tira 300 fotos pra saírem 20, 30 ou 40 boas fotos, com a analógica tu tem que encontrar o tempo e a luz perfeita, fazer aquele clique valer! Pra mim fotografia analógica tem alma e essência.


35mmag - Quem te inspira?
Isadora - Quem me inspira? Vivian Maier, Tamara Lichtenstein, Martina Matencio.


35mmagSuas fotografias têm um estilo específico? Como você as define?
Isadora - Não sei bem se tem um estilo específico, acho definiria como retratos femininos.

35mmag - O que você mais gosta de fotografar?
Isadora - Gosto de retratar a beleza feminina, um olhar real, um riso sincero, luzes naturais..

35mmag - Conte-nos experiências marcantes durante os trabalhos.
Isadora - A experiência mais marcante não é uma só: ela me ocorre a cada novo ensaio. Que é o fato de que através de cada foto eu conheço cada vez mais da pessoa retratada, e o mais bonito ainda é ver a pessoa se conhecendo cada vez mais, se amando mais, através daquele ensaio e daquelas fotos.
Isadora - Com a Ana foi algo bem sensitivo, troquei uma ideia com ela, curti ela e os cabelos dela, que são impossíveis de não notar (de lindos que são), me lembram exatamente como eram os meus. Combinamos as fotos na casa da vó de uma amiga dela. Chegando lá, me deparei com aquelas casas de vó cheia de detalhes, tapetes e cores. Me fez lembrar um pouco da minha infância. Foi uma tarde bem agradável, conheci a Ana um pouco mais e vi o quanto ela era massa! E também não vou me esquecer que esse dia, a luz tava perfeita!

Isadora - Sobre as fotos com a Aline, combinamos em um dia e as fotos nunca rolaram. Passou um tempo e resolvemos fazer as fotos. Fizemos num lugar que fica perto de Veranópolis/RS e chamamos de prainha, porque de fato lembra uma praia, só que sem mar. Foi bem agradável e fazia tempo que eu não via Aline, fiquei bem feliz com o resultado das fotos daquele dia 🙂

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.